Criamos este espaço com o intuito de promover uma maior integração entre os estudantes de Biologia e expor discussões, curiosidades, novidades e problemáticas que encontramos no nosso cotidiano como estudantes e futuros biólogos.

Aqui colocaremos trabalhos feitos por nós, como o jornal RNAm e tentaremos criar mais uma via de acesso rápido às notícias que envolvem o nosso meio.

Esperamos que aproveitem esse espaço e ajudem-nos a enriquecê-lo com muita criatividade e informação!


Sejam bem-vindos e aproveitem!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

II Seminário de formação das campanhas nacionais





















Nós da Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia através do Diretório Acadêmico Charles Darwin-UFU , temos o prazer de convida-los a participar do      II seminário de Formação das Campanhas Nacionais que ira acontecer de 29 a 31 de março.

A campanha nacional é uma das ferramentas da ENEBio que tem por objetivo a discussão de um ou mais temas, que sejam de relevância para os/as estudantes de biologia, e tem a duração entre os conselhos nacionais. A intenção é que esse tema seja debatido em várias regiões e escolas de biologia do Brasil, contemplando diferentes visões e realidades. Dessa forma, nos espaços de socialização de ideias, ações realizadas e formulação de políticas, podemos ter uma visão mais ampla sobre o tema trabalhado naquele ano. Resultando em uma qualificação de nosso debate, que se torna mais próxima da realidade das escolas de biologia do Brasil e do próprio país.

No seminário iremos tratar das duas campanhas que a ENEBIO esta construindo que é a Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e a favor da vida que traz como eixos principais: 1)Agrotóxicos, transgênicos e agronegócio; 2) Legislação, degradação ambienta e mercantilização da natureza; 3) Saúde; 4) Agroecologia; 5) Sementes Crioulas; 6)Campanha banimento dos banidos; 7) Atuação do biólogo e 8) Empresas na universidade.
Formação profissional: nosso verde não é negócio! Com os eixos: 1) Conselho Federal de Biologia e Currículo e 2) Economia verde e atuação dos biólogos.

O Seminário ira ocorrer em Uberlândia na Fazenda Capim Branco que pertence a UFU (Mesmo local onde ocorreu o curso de coordenadores do ENEB 2012), tendo custo inicial de R$35,00, porem estamos concorrendo um edital aqui da UFU e tem possibilidade de conseguirmos baixar o preço
APENAS para a Biologia galera!!


Para entrar em contato ou tirar duvidas:
email: seminariocampanhas@gmail.com
34.9237.8987 Geovanna
34.9110.1193 Ivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário