Criamos este espaço com o intuito de promover uma maior integração entre os estudantes de Biologia e expor discussões, curiosidades, novidades e problemáticas que encontramos no nosso cotidiano como estudantes e futuros biólogos.

Aqui colocaremos trabalhos feitos por nós, como o jornal RNAm e tentaremos criar mais uma via de acesso rápido às notícias que envolvem o nosso meio.

Esperamos que aproveitem esse espaço e ajudem-nos a enriquecê-lo com muita criatividade e informação!


Sejam bem-vindos e aproveitem!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Seminário de Planejamento do GTP Educação - ENEBio

É com muita satisfação que o Diretório Acadêmico Charles Darwin dá início ao trabalho, que será realizado pela gestão 2010/2011 da Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia, por meio da ferramenta do GTP Educação.
O seminário que deu início as discussões ocorreu no dia 18 de dezembro de 2010 na UFUberlândia (relatoria - título). Durante o seminário foi realizado em espaço de formação com uma representante do SIND-UTE e diferentes discussões que subsidiaram o planejamento das atividades do GTP Educação.
A ENEBio possui, atualmente, 6 Grupos Temáticos Permanentes divididos em Agroecologia, Questão Ambiental, Universidade, Educação, Arquivo Histórico e Organização.
Os GTPs, de acordo com o Art. 7º do nosso estatuto, são órgãos auxiliares da entidade definidos como fóruns de discussões locais com a função de subsidiar os debates nos encontros e em eventuais ações da entidade, sendo um compromisso da Articulações Nacional e das Articulações Regionais facilitá-los. Os GTPs são focalizados por escolas visando a dinamização da discussão, sendo essas definidas na Assembleia Nacional do ENEB.
Todos e todas estão convidados a participar das atividades do GTP Educação para contribuir na construção deste trabalho ao longo do ano de 2011, que se dará por meio de espaços de discussão e formação sobre a Educação.
Um ótimo final de ano para todos nós!