Criamos este espaço com o intuito de promover uma maior integração entre os estudantes de Biologia e expor discussões, curiosidades, novidades e problemáticas que encontramos no nosso cotidiano como estudantes e futuros biólogos.

Aqui colocaremos trabalhos feitos por nós, como o jornal RNAm e tentaremos criar mais uma via de acesso rápido às notícias que envolvem o nosso meio.

Esperamos que aproveitem esse espaço e ajudem-nos a enriquecê-lo com muita criatividade e informação!


Sejam bem-vindos e aproveitem!

sábado, 27 de agosto de 2011

Jornada Nacional de Lutas

No período de 17 a 24 de agosto de 2011 aconteceu a Jornada Nacional de Lutas que é organizada pela Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel). Durante essa semana ocorreram manifestações em todo Brasil, finalizando com o ato unificado em Brasília.
No dia 18 de agosto, em Uberlândia/MG cerca de 300 pessoas se encontraram na praça Clarimundo Carneiro, dentre elas o Movimento Estudantil de Uberlândia (Incluindo o D.A.C.D.), Técnicos -administrativos de educação, professores da rede estadual, além de movimentos sociais apoiando.

Os pontos de pauta eram:
*10% do PIB para educação PÚBLICA;
*Contra a privatização da saúde;
*Contra o corte de verbas do governo Dilma;
*Contra a criminalização das greves dos trabalhadores em educação.
A passeata ocupou ruas do centro da cidade, e causou grande impacto.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo da reportagem sobre.

Além disso, no dia 24 de agosto aconteceu o ato unificado em Brasília, que reuniu por volta de 20 mil pessoas, entre elas Associações e Sindicatos de professores do ensino básico e superior, movimentos sociais, inclusive a ENEBio esteve representada por várias escolas, inclusive a UFU que marcou presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário