Criamos este espaço com o intuito de promover uma maior integração entre os estudantes de Biologia e expor discussões, curiosidades, novidades e problemáticas que encontramos no nosso cotidiano como estudantes e futuros biólogos.

Aqui colocaremos trabalhos feitos por nós, como o jornal RNAm e tentaremos criar mais uma via de acesso rápido às notícias que envolvem o nosso meio.

Esperamos que aproveitem esse espaço e ajudem-nos a enriquecê-lo com muita criatividade e informação!


Sejam bem-vindos e aproveitem!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

GTP Educação_ ENEBio

As reuniões do GTP Educação acontecem todas as quintas-feiras às 18h, podendo ser no campus Umuarama (bloco 4K) ou Santa Mônica, na Universidade Federal de Uberlândia.




O grupo discute diferentes temáticas relacionadas à educação. Dentre elas podemos destacar a formação da consciência, os modelos econômicos, pedagogias alternativas, populares e bancárias, educação popular. As discussões servem de embasamento para a produção de materiais relacionados à temática (vídeos, zines, cartilhas) e para o desenvolvimento de atividades práticas por meio do nosso projeto de extensão no Museu de Biodiversidade do Cerrado e no bairro Esperança.


A formação do grupo é dada por diferentes estudantes dos cursos de direito, pedagogia, psicologia e biologia. As conversas e espaços de formação, que acontecem durante as reuniões, são extremamente ricas e densas, pois antes de cada encontro existe a leitura de diferentes textos escolhidos pelo grupo durante o seminário de planejamento e através das próprias discussões. As reuniões possuem uma metodologia diferente criada pelos facilitadores responsáveis pela discussão, para dinamizar e melhorar o debate sobre os temas escolhidos.




Se você tem interesse em participar de um grupo que vê a educação como forma de transformação social , venha contribuir em nossas reuniões!!!





Hasta!
GTP Educação





Um comentário: